TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Servidores do Rio vão ter que declarar bens patrimoniais em novo sistema - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Servidores do Rio vão ter que declarar bens patrimoniais em novo sistema

Cabe à Controladoria Geral do Estado definir o cronograma

Por Marcus Sadok, às 18/07/2018 - 19:35

00:00 / 00:00

Servidores do estado do Rio de Janeiro vão ter que declarar todos os bens patrimoniais no novo sistema de controle da evolução de renda dos funcionários. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial. É uma ferramenta que vai auxiliar, inclusive, o Ministério Público a monitorar os bens dos contratados do governo. Os promotores acrediotam que a medida pode evitar a corrupção.

De acordo com o decreto, fica a cargo da Controladoria Geral do Estado a organização do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos, com o apoio das pastas de Fazenda e Planejamento. Os secretários vão precisar implementar o novo procedimento no quadro de servidores.

O patrimônio privado de cada agente deverá ser registrado. Quem for casado com separação total ou parcial de bens também deve revelar os dados da companheira ou companheiro. Caso os filhos sejam dependentes do servidor, os dados patrimoniais deles também vão ter que ser revelados. 

Cabe à Controladoria Geral do Estado definir o cronograma de implementação do novo sistema para os mais de 200 mil agentes públicos do Rio de Janeiro.

NEWSLETTER
OU