23 ºC 35 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Violência no Carnaval - Editoriais - Band News FM
Plantão

Polícia

Texto:
+
-

Violência no Carnaval

Casos ocorrem em diferentes pontos

Carro do ouvinte Adriano Luiz dos Santos após perseguição (Foto: Ouvinte Adriano Luiz )

Episódios de violência marcam os dias de folia no Rio de Janeiro.

Na madrugada desta terça-feira (13), 10 bandidos com fantasias de bate-bola foram presos, após um arrastão no Centro da cidade. Eles estavam em um grupo de 100 pessoas que provocou tumulto e correria pelas ruas.

Com os criminosos, a Polícia apreendeu uma arma, um explosivo, além de carteiras e celulares roubados.

Na Lapa, na mesma região, um agente do programa Lapa Presente foi ferido durante um ataque de pessoas vestidas de bate-bolas, na madrugada de segunda-feira. Ele foi atendido no Hospital Central da PM, onde segue em observação.

Já na região da Central do Brasil, o sambista da Paraíso do Tuiuti Moacyr Luz teve os pertences roubados pouco antes de entrar na avenida.

Em Botafogo, na Zona Sul do Rio, houve tiroteio em frente ao Batalhão da Polícia Militar de Botafogo. Bandidos em uma moto tentaram assaltar um pedestre em frente ao local, na manhã de hoje (13) e acabaram entrando em confronto com policiais militares.

Os criminosos fugiram em direção à Copacabana.

No fim de semana, dois policiais militares foram baleados enquanto tentavam impedir o roubo de um carro no Leblon. Eles ficaram levemente feridos e não correm risco de morte.

Até o caminhão com equipamentos da banda Capital Inicial também foi alvo de criminosos, no último domingo (11).

Pelas redes sociais, o vocalista do grupo, Dinho Ouro Preto, disse que o veículo foi abordado por bandidos que apontaram uma arma para o motorista do veículo e o levaram para um local, onde entraram no baú armados com fuzis.

Para a Operação Carnaval, o Estado anunciou que 17 mil policiais militares foram escalados para garantir a segurança dos foliões.

Em Niterói, na Região Metropolitana, um ouvinte da BandNews FM foi alvo de tiros na Avenida do Contorno, uma das principais da cidade.

Adriano Luiz dos Santos viu a ação de bandidos que montavam uma barricada na via com blocos de concreto. Ele tentou fugir e os bandidos atiraram. Por pouco, não foi atingido.

Neste fim de semana, moradores de Santa Rosa, na Zona Sul de Niteró,  ficaram assustados com o vídeo de um arrastão na Rua Vereador Duque Estrada. No vídeo é possível ver criminosos roubando pedestres e rendendo dois motoristas.

Durante pronunciamento sobre o caso, o prefeito Rodrigo Neves disse que a filha dele, de 13 também foi assaltada, horas antes, na Rua Nóbrega.

 

 

Por Luanna Bernardes , às 13/02/2018 - 08:41

NEWSLETTER
OU