19 ºC 27 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Reunião entre Riotur e Liesa para discutir o futuro do Carnaval é cancelada - Editoriais - Band News FM
Plantão

Escolas de Samba

Texto:
+
-

Reunião entre Riotur e Liesa para discutir o futuro do Carnaval é cancelada

Crivella manteve o corte na verba para as escolas de samba

A Mocidade foi uma das campeãs do Carnaval desse ano (Foto: Marcus Lacerda)

O impasse envolvendo a Riotur, responsável pelo turismo no Rio, e a Liga Independente das Escolas de Samba, sobre o futuro do carnaval de 2018, vai se estender ainda mais. Isso porque a reunião que discutiria se as agremiações desfilam ou não no ano que vem, foi cancelada. Após voltar da Holanda, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que apesar se estar disposto a conversar com as escolas, não volta atrás na decisão de cortar pela metade a verba prevista para o grupo especial ano que vem. Segundo Crivella, em momentos de crise, a prioridade é a educação.

No sábado, cerca de 200 integrantes de escolas de samba do grupo especial fizeram uma passeata para protestar contra a decisão do prefeito de repassar 13 milhões de reais para as agremiações.

Mesmo após a Liesa anunciar o cancelamento do desfile em 2018, a Riotur, responsável pelo turismo na cidade, garantiu que o carnaval não será prejudicado e que está avaliando mecanismos para captar recursos privados como já é feito para os blocos de rua.

Em meio a  essa polêmica sobre o dinheiro da Prefeitura para o Carnaval carioca, um vereador entrou com um requerimento para que seja esclarecido como foram empregados os três bilhoes de reais, arrecadados pelo muncípio com a festa de 2017. O dinheiro agariado durante o carnaval deste ano foi resgatado para as contas do muncípio através da arrecadação de impostos com as atividades econômicas que lucraram durante o período do feriado.

Por Amanda Martins, às 19/06/2017 - 16:17

NEWSLETTER
OU