19 ºC 26 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Professora é agredida por pais de aluna no Sul Fluminense - Editoriais - Band News FM
Plantão

Polícia

Texto:
+
-

Professora é agredida por pais de aluna no Sul Fluminense

A agressão teria sido motivada porque a docente chamou a atenção de uma aluna de 9 anos

00:00 / 00:00

A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo pericial da professora que foi agredida pela mãe de um dos alunos de um colégio em Piraí, no Sul Fluminense do Estado.

A professora da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, que teve a identidade preservada por segurança, foi agredida quando chegava para trabalhar na última terça-feira (09). A agressão teria sido motivada porque a docente chamou a atenção de uma aluna de 9 anos por causa de uma discussão com um colega em sala de aula. O marido da mãe também se envolveu no caso.

A coordenadora-geral do sindicato dos professores do município, Fernanda Tone, conta que o marido da mãe impediu que outras pessoas interrompessem a agressão.

Em nota, o Sindicato disse que repudia a agressão e que oferece ajuda jurídica à professora. Em solidariedade à docente, as aulas foram suspensas na quarta-feira (10).

Cartazes com mensagens contra a violência foram colocados por alunos no portão da escola e funcionários trabalharam usando roupas pretas em forma de protesto.

A coordenadora Fernanda Tone conta que o Ministério Público vai decidir sobre a permanência ou não da aluna na escola. Os envolvidos e as testemunhas já foram ouvidos pelo delegado da região e o crime registrado como lesão corporal.

Confira a reportagem completa clicando no player de áudio.

Por Daniella Dias, às 11/10/2018 - 17:58

NEWSLETTER
OU