20 ºC 26 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Prefeitura recebe carta sobre risco de enchentes - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Prefeitura recebe carta sobre risco de enchentes

Perigo seria inadequada manutenção da rede pluvial

A Associação de Empresas de Engenharia do Rio enviou uma carta à Prefeitura alertando para risco de enchentes devido à inadequada manutenção da rede pluvial.

De acordo com informações que constam no documento, protocolado na última terça-feira (03), a menos de três meses do início do verão, a prefeitura investiu apenas R$ 123 milhões até agosto em serviços de manutenção da rede de drenagem da cidade.

O valor corresponde a 26,11% dos R$ 470 milhões anuais que, em média, foram aplicados nesses serviços de 2014 a 2016.

Segundo o presidente executivo da Associação, Luiz Fernando dos Santos Reis, a prefeitura decidiu suspender, a partir da última terça-feira (10), os pagamentos de fornecedores por problemas de caixa.

A decisão de interromper os pagamentos foi tomada no fim de setembro. No decreto que justificou a medida, Crivella citou o que prevê restrições ao pagamento de fornecedores se ficar constatado que a arrecadação pode não ser suficiente para o gestor público cumprir as metas.

Procurada, a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente informou que o Plano Verão é uma prioridade para esta gestão e que solicitou crédito suplementar para assegurar que os serviços de manutenção da cidade sejam executados.

Por Marcelly Setúbal, às 11/10/2017 - 18:36

NEWSLETTER
OU