19 ºC 23 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Portela apresenta um desfile aquém do esperado - Editoriais - Band News FM
Plantão

Escolas de Samba

Texto:
+
-

Portela apresenta um desfile aquém do esperado

A azul e branco registrou alguns problemas em alegorias e no acabamento dos adereços

A tradicional águia abriu o desfile da escola de Madureira (Foto: Vinícius Fernandes)

A atual campeã do Carnaval, Portela, foi a segunda a desfilar na Sapucaí, nesta segunda-feira (12). A escola levantou a torcida, mas foram registrados alguns problemas técnicos que comprometeram parte do desfile, como no segundo carro. A reportagem chegou até flagrar carros com sujeira. 

Segundo o colunista de Carnaval da BandNews FM, Bruno Fillipo, a escola de Madureira fez um desfile que pecou no acabamento de algumas alegorias e adereços, sendo muito longe do esperado, mesmo prometendo muito luxo em meio à crise financeira. No desfile assinado pela carnavalesca Rosa Magalhães, a azul e branco de Madureira falou na Avenida sobre a importância dos judeus para a fundação de Nova York, nos Estados Unidos.

O enredo foi inspirado em um livro de Paulo Carneiro. "De repente de lá pra cá e dirrepente daqui pra lá" conta a saga de um grupo de imigrantes que fugiu da Europa, no século 17, durante a Inquisição, em busca de liberdade e paz. Os exilados ficam no nordeste do Brasil até a expulsão dos holandeses, em 1654. A peregrinação termina na América do Norte.

A azul e branco cumpriu o tempo regulamentar e tem chances de voltar no desfile das Campeãs. 

Por Redação Site, às 13/02/2018 - 00:03

NEWSLETTER
OU