TRANSPORTE

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pontos da Ciclovia Tim Maia ainda podem apresentar risco - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Pontos da Ciclovia Tim Maia ainda podem apresentar risco

A afirmação é do presidente da Geo-Rio, Márcio Leão

Por Daniella Dias, às 15/06/2018 - 19:39

00:00 / 00:00

De acordo com ele, o trecho rompido foi reconstruído de maneira sólida e não oferece perigo (Foto: )

O presidente da Geo-Rio, Márcio Leão, admitiu, durante audiência pública realizada pela CPI que investiga a queda da Ciclovia Tim Maia, que há pontos da via que ainda não passaram por um estudo marítimo. 

De acordo com ele, o trecho rompido foi reconstruído de maneira sólida e não oferece perigo.  No entanto, em termos de engenharia, os demais trechos podem não possuir a mesma segurança. 

 A Prefeitura está em fase de licitação da empresa que vai fazer esse estudo que possui valor estimado em 600 mil reais. 

Segundo o vereador do PSOL e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Ciclovia Renato Cinco, as investigações apuraram que a obra foi executada por um consórcio que não tinha experiência com obras costeiras. 
 

No início da audiência, o vereador do PSOL e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Cilovia, Renato Cinco, pediu um minuto de silêncio para as vítimas do desmoronamento - Ronaldo Severino da Silva e Eduardo Marinho Albuquerque - que aconteceu em 2016. 

Renato Cinco afirmou, ainda, que após análise do CREA, foi constatado que o projeto e a obra foram feitos à pressas para que a via pudesse ser inaugurada antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Segundo as investigações, houve também, dispensa de Estudo de Impacto Ambiental durante a execução da ciclovia. 

Na audiência, foram sugeridos que a via fosse transformada em um passeio público com a intalação de um VLT, além da sugestão d instalação de sinalização vrtcar na venida Niemeyer para que pdestres e ciclistas tenham mais segurança enquanto a via não volta a opear. 

NEWSLETTER
OU