TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia Civil faz operação contra o tráfico na Baixada - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia Civil faz operação contra o tráfico na Baixada

Os agentes cumprem quase 20 mandados de prisão

Por Christiano Pinho, às 16/04/2018 - 09:22

00:00 / 00:00

Seis pessoas foram presas nesta segunda-feira (16), durante uma operação da Polícia Civil, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para combater o tráfico de drogas. Outros seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra traficantes que já estavam presos, mas que continuavam influenciando nas ações criminosas no bairro Nova Campina. Um menor foi apreendido na ação.

Cinquenta agentes participaram da operação, batizada de Cartoon*, que foi deflagrada após sete meses de investigação. De acordo com o delegado Marcos Santana Gomes, a quadrilha estava sendo abastecida de armas e drogas pelo tráfico na Vila Kennedy, na Zona Oeste da capital. A ligação entre as favelas fez também com que os criminosos de Nova Campina começassem a investir no roubo e receptação de cargas.

Os chefes do tráfico na comunidade, Marcelo Araújo de Souza e Aloan Carlos Rodrigues Marques (na foto), não foram localizados pois estariam escondidos na Vila Kennedy. Diego Rosa Gonçalves, Elizeu Cassio da Silva, Yuri Bernardo da Silva Ribeiro, Thiago da Silva Castilho, Luiz Fernando Paiva da Silva e Marcelo Mattoso Domingos, também seguem foragidos. As investigações ainda apontam que os traficantes também atuam nas regiões do Complexo do Gás, Ilha, Cantão, Sem Terra e Barro Branco, e estariam expandindo as ações para os bairros Jardim Branco e Parque Paulista.

*O nome da operação faz referência ao traficante Aloan Carlos Rodrigues Marques, conhecido como "Desenho".

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR EM BELFORD ROXO

A Polícia Militar realiza também nesta segunda-feira (16), uma operação em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com objetivo de reprimir delitos na região. De acordo com a Polícia Militar, durante a madrugada, um homem ficou ferido em uma troca de tiros entre bandidos e não resistiu aos ferimentos. Ele é suspeito de fazer parte de uma facção criminosa da área. A PM ainda não divulgou o balanço da ação.

NEWSLETTER
OU