19 ºC 27 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
PM morto no Méier será enterrado neste sábado - Editoriais - Band News FM
Plantão

Polícia

Texto:
+
-

PM morto no Méier será enterrado neste sábado

Agentes da UPP prenderam um dos acusados de terem assassinado o policial

Um dos acusados de matar o policial militar Samir da Silva Oliveira, nesta sexta-feira (11), no Méier, Zona Norte do Rio, foi preso por agentes da Operação Méier Presente. Hélio Rafael Alves de Souza estava escondido em uma residência na Rua Pache de Farias, mas foi detido após um cerco na região.

Ele tinha abandonado o veículo no qual estava quando foi abordado por PMs, na Rua 24 de Maio, onde se iniciou o confronto. O soldado Samir foi baleado no rosto e chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. Ele era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora do Morro São João, no Engenho Novo, e deixa a esposa e dois filhos.

Com Hélio foi encontrada uma pistola com kit rajada e dois carregadores. Ele foi conduzido à Delegacia de Todos os Santos, onde foi reconhecido pelos outros PMs que participaram da ação. Hélio é um dos chefes da quadrilha de roubo de cargas que atua na comunidade de Cachoeira Grande, no Complexo do Lins. 

Em outra região,  policiais monitoraram e conseguiram abordar Lizien Francisco da Silva Alves, de 32 anos, e Jamerson Gonçalves de Andrade, de 30 anos, em uma motocicleta. Com eles, foi apreendido uma réplica de metralhadora. Um último suspeito de participação no crime ainda está foragido.

O PM será enterrado na tarde deste sábado (12), no Jardim da Saudade. Já são 114 o número de agentes de segurança, da ativa e aposentados, mortos somente este ano, sendo 96 policiais militares. O levantamento é da BandNews FM.

Por Luiza Muttoni, às 12/08/2017 - 12:07

NEWSLETTER
OU