21 ºC 29 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Pezão diz que ainda é cedo para retirar indicação de Albertassi para vaga no TCE - Editoriais - Band News FM
Plantão

Lava Jato

Texto:
+
-

Pezão diz que ainda é cedo para retirar indicação de Albertassi para vaga no TCE

O deputado é investigado na Operação Cadeia Velha

00:00 / 00:00

Pezão recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no Palácio Guanabara (Foto: Luanna Bernardes)

O governador do Rio diz que as acusações contra três deputados da alta cúpula do PMDB na Assembleia Legislativa não devem provocar instabilidade no governo fluminense.

Nesta terça-feira (14), Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi foram alvos da Operação Cadeia Velha, que investiga um esquema de corrupção envolvendo parlamentares e empresários do ramo de transportes.

Questionado sobre a obre a indicação do deputado Edson Albertassi para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, que foi vista pelo Ministério Público Federal como uma manobra para facilitar o trabalho da organização criminosa, Pezão disse que quando fez a indicação, não havia nada contra o parlamentar.

O governador também afirmou que ainda é cedo para retirar a indicação do deputado para a vaga no TCE e que é preciso esperar a conclusão das investigações.

As declarações foram dadas durante evento no Palácio Guanabara, que contou com a participação do presidente da Câmara. Questionado sobre as ações no Rio, Rodrigo Maia disse que é preciso respeitar as decisões judiciais.

A Operação Cadeia Velha, mais um desdobramento da Lava Jato no Rio, investiga o uso da presidência e outros postos da Alerj para a prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. De acordo com as investigações, o esquema acontece desde a década de 90.

Por Luanna Bernardes, às 14/11/2017 - 13:23

NEWSLETTER
OU