TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
"O ouvinte se faz ouvir": fluminenses lamentam falta de Boechat - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

"O ouvinte se faz ouvir": fluminenses lamentam falta de Boechat

Flores, barquinhos e bandeira usada por Boechat no Cristo Redentor fazem parte das homenagens no estúdio do Rio

Por Luiza Muttoni, às 12/02/2019 - 15:11

00:00 / 00:00

Alma da BandNews, Boechat recebeu diversas homenagens (Foto: Marcus Lacerda)

"Bom dia minha cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro". Era esse o momento que milhares de pessoas aguardavam para começar o dia ouvindo as principais notícias. Na verdade, mais do que isso. 

Os ouvintes queriam, mesmo, era ouvir Ricardo Boechat opinar, cobrar respostas, dar voz àqueles que não têm... Tocar o barquinho, como o próprio dizia. Nascido na Argentina, foi criado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Todos os dias abrilhantava a rádio BandNews FM em todo o Brasil, a partir de 7h00. 

Depois, ficava mais duas horas somente para o Rio de Janeiro. E foi assim que conquistou uma legião de fãs. O ouvinte conhecido como Vitinho se emociona ao falar do ídolo Ricardo Boechat, de quem ganhou "tudo o que tem", ou pelo menos, de quem o ajudou a conquistar tudo. 

Entre os momentos favoritos dos ouvintes, estava o famoso "Buemba! Buemba!". O WhatsApp da BandNews FM no Rio sempre lotava, não só de denúncias, mas de piadas e "predestinados"... Como esquecer essa gargalhada? 

Boechat era mais que um âncora... Era um exemplo, era a alma da BandNews FM, onde trabalhava desde 2005. No aniversário de dez anos da rádio no Rio de Janeiro, pôde ficar perto, pela primeira vez, dos braços de Cristo. 

Mais que ouvinte, o amigo Saulo Falconere lembra da última vez em que entrou no ar com Boechat. Por mais difícil e dolorido que seja, é hora de "tocar o barquinho".... 

Ouça a matéria completa no player de áudio

NEWSLETTER
OU