TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Novo chefe da Polícia Civil afirma que uma das prioridades é o combate a corrupção - Editoriais - Band News FM

Segurança

Texto:
+
-

Novo chefe da Polícia Civil afirma que uma das prioridades é o combate a corrupção

Rivaldo Barbosa foi empossado nesta terça-feira

Por Ana Lícia Soares e Marcelly Setúbal, às 13/03/2018 - 12:05

A cerimônia de posse foi realizada na Cidade da Polícia (Foto: Agência Brasil)

Ao anunciar o novo diretor das delegacias especializadas, o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que vai enviar um ofício à Polícia Federal a respeito da prisão do delegado envolvido em corrupção no governo Sérgio Cabral. Rivaldo Barbosa apresentou Marcos Vinícius de Oliveira Braga como diretor de Polícia Especializada. Ele substitui Marcelo Martins, acusado de participar de um esquema de lavagem de R$ 73 milhões no fornecimento de pão para presos das cadeias do Estado.

Rivaldo Barbosa foi oficializado como chefe da Polícia Civil em uma cerimônia, nesta terça-feira (13). O novo corregedor da Civil será Gilson Emiliano e o subchefe, Gilberto Ribeiro. Barbosa ressaltou que o secretário de Segurança do Rio, general Richard Nunes, já havia determinado a substituição de todos os diretores da corporação, antes da operação da Polícia Federal.

O novo chefe da Polícia Civil também se comprometeu a trabalhar para melhorar o atendimento à população nas delegacias. Nesta quarta-feira, o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luis Claudio Laviano, vai ser oficialmente apresentado no cargo. A PM também vai receber uma inspeção do Gabinete de Intervenção Federal. O primeiro batalhão será o de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A vistoria vai ser liderada pelo chefe do Gabinete de Intervenção Federal, general Mauro Sinott.

O objetivo é fazer um diagnóstico das áreas funcionais para futuras ações. A cada semana, uma organização policial militar ou civil será inspecionada.

NEWSLETTER
OU