21 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Novas gravações revelam detalhes do esquema de corrupção no INTO - Editoriais - Band News FM
Plantão

Denúncia

Texto:
+
-

Novas gravações revelam detalhes do esquema de corrupção no INTO

As escutas foram autorizadas pela Justiça e apresentam conversas entre políticos e a diretoria do instituto

00:00 / 00:00

Pelo menos R$ 600 milhões foram desviados da Saúde devido à corrupção no Into (Foto: Divulgação)

Mesmo após deflagração de esquema de propina envolvendo licitações de equipamentos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, gravações telefônicas expõem a continuação do esquema de corrupção. 

Autorizada pela Justiça, em uma das ligações o coordenador de Administração Geral do INTO, Luiz Carlos Moreno, fala com o operador financeiro, João Batista Júnior, que é necessário pagar "um k ao careca".

Careca seria o deputado federal Pelo Rio de Janeiro, Francisco Floriano, do DEM.  De acordo com o Ministério Público Federal, um o corresponderia a um milhão de reais para o parlamentar. 

Em uma das ligações, o ex-coordenador de Administração Geral do Into, Luiz Carlos Moreno, fala com João Batista Júnior, apontado como um dos operadores financeiros do esquema de pagamento de propina do instituto. 

Vale lembrar que o atual diretor do Into, André Loyelo, que também foi preso, falou do deputado durante depoimento à Polícia Federal. Segundo o depoimento, depois de assumir a direção do Instituto, o operador financeiro João Batista o procurou em nome do deputado para pedir favores. 

Em publicação nas redes sociais, o deputado Francisco Floriano, que pertence à bancada evangélica, diz que não teve acesso aos autos e que nunca teve qualquer envolvimento com irregularidades. 

Por Daniella Dias, às 11/07/2018 - 18:26

NEWSLETTER
OU