21 ºC 29 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Moradores de Saquarema não se surpreendem com investigação a Paulo Melo - Editoriais - Band News FM
Plantão

Lava Jato

Texto:
+
-

Moradores de Saquarema não se surpreendem com investigação a Paulo Melo

Agentes da Lava Jato cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do deputado

A presença de um comboio de viaturas da Polícia Federal em Saquarema, chamou atenção dos moradores do pequeno município da Região dos Lagos. Em mais um desdobramento da Lava-Jato no Rio de Janeiro, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em três escritórios ligados ao deputado estadual Paulo Melo, do PMDB, e em uma das residências do político, deputado desde a década de 90, e que elegeu a mulher ao Executivo.

O imóvel fica localizado no bairro de Itaúna, um dos mais famosos da cidade, com vista para a lagoa de Saquarema. A casa, de três andares, possui churrasqueira, salão de festas e até um campo de futebol utilizado como heliponto. Apesar de ser considerado um dos políticos mais influentes da cidade, é fácil encontrar eleitores que não se surpreendem com o fato do deputado estar sendo investigado.

Os agentes saíram da casa de Paulo Melo com documentos, HDs e até um celular que pertence à esposa do deputado, Franciane Mota. Também filiada ao PMDB, ela foi prefeita de Saquarema entre 2008 e 2012.

Assim como outros parlamentares, o político é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua na Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com o Ministério Público Federal, Paulo Melo e o presidente da Alerj, Jorge Picciani, aumentaram de forma exponencial seus patrimônios depois de entrarem para a política. Em alguns momentos, o crescimento passou de 100%. Nas últimas eleições, o deputado foi eleito com mais de 125 mil votos.

Por Luiza Muttoni, às 14/11/2017 - 15:08

NEWSLETTER
OU