TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Memorial Guido Schäffer é inaugurado no Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Memorial Guido Schäffer é inaugurado no Rio

O local recebe o nome do jovem seminarista e médico que morreu quando surfava com amigos na Praia do Recreio, em 2009

Por Natália Rodrigues, às 19/03/2019 - 11:19

00:00 / 00:00

O espaço foi inaugurado após missa em homenagem ao seminarista (Foto: Natália Rodrigues)

Uma prancha de surfe, alguns cadernos de oração e dezenas fotos são alguns dos objetos que fazem parte do Memorial Guido Schäffer, inaugurado nesta terça-feira (19), na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, no Centro.

O espaço aberto é um local onde os pontos mais importantes de sua vida serão preservados.

O médico, surfista e seminarista morreu em 2009 em um acidente enquanto pegava onda na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Guido é apontado por católicos como o responsável direto por várias graças alcançadas.

A funcionária pública Juliana Leal foi amiga do jovem e credita a ele um milagre. Para a aposentada Tânia Carvalho, as orações feitas ao Guido ajudaram na recuperação da pequena Maria Valentina, que foi diagnosticada com leucemia.

O delegado Arquiepiscopal para a Causa dos Santos do Rio, Dom Roberto Lopes, explica o processo para beatificação do jovem.

No Vaticano, o processo está em fase de avaliação. Os religiosos analisam se os atos em vida feitos por Guido foram em grau heroico ou não. Caso as virtudes sejam confirmadas, Guido terá´ o título de venerável e passa a ser beato após o envio de um milagre concedido por sua intercessão.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU