TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Julgamento de traficantes responsáveis por queda de helicóptero da PM é adiado - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Julgamento de traficantes responsáveis por queda de helicóptero da PM é adiado

Três policiais sobreviventes do acidente prestaram depoimento

Por Daniella Dias, às 06/12/2018 - 17:21

00:00 / 00:00

Três militares morreram e outros três ficaram ferido (Foto: Reprodução | TV Band)

Foi adiado para 7 de fevereiro o processo que julga quatro traficantes indiciados pela queda de um helicóptero, no Morro dos Macacos na Zona Norte do Rio que matou três policiais militares em 2009. Os indiciados serão levados a júri-popular.

A transferência da data do julgamento aconteceu depois que a juíza recebeu a informação de que havia um problema com a imparcialidade de um dos integrantes do júri.

Os indiciados Fabiano Atanásio da Silva, Leandro Domingos, Luiz Carlos Santino e Magno Fernando Soeiro vão responder por homicídio qualificado, associação ao tráfico e tentativa de homicídio qualificado. Três policiais sobreviventes do acidente prestaram depoimento. Um deles, que teve o corpo queimado pela explosão do helicóptero, chegou a afirmar que 9 anos após a queda da aeronave, ainda realiza acompanhamento psiquiátrico e não consegue exercer o cargo que tinha na época do acidente devido às sequelas.

O caso aconteceu em 2009 quando uma aeronave da PM que era tripulada por seis agentes da corporação foi abatida por tiros durante confronto entre criminosos de facções rivais que brigavam pelo controle da favela da Zona Norte. Na época, cerca de dez ônibus chegaram a ser incendiados para atrair a atenção das forças policiais e facilitar a fuga dos bandidos. O episódio marcou a única vez em que um helicóptero da Polícia Militar foi abatido no Rio. Em 2016, quatro policiais morreram após a queda de uma aeronave durante uma operação, na Zona Oeste do Rio, no entanto, a perícia da Aeronáutica concluiu que a causa do acidente dois perda de efetividade do rotor de cauda.

NEWSLETTER
OU