TRANSPORTE

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
INPH e Crea vão ter que apresentar laudo técnico sobre obras na ciclovia Tim Maia - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

INPH e Crea vão ter que apresentar laudo técnico sobre obras na ciclovia Tim Maia

Inaugurada em janeiro de 2016, a ciclovia Tim Maia desabou duas vezes

Por Natália Rodrigues, às 24/04/2018 - 18:29

O trecho entre o Vidigal e São Conrado continua interditado. (Foto: Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio terão até 10 dias para apresentarem o laudo técnico sobre obras na ciclovia Tim Maia, em São Conrado, na Zona Sul da cidade.

De acordo com a Justiça do Rio, o prazo começa a valer a partir do momento em que os responsáveis forem intimados. Caso não apresentem o laudo, os órgãos podem ser punidos.

A quarta sessão da CPI da Ciclovia Tim Maia aconteceu, nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores, na Cinelândia, no Centro do Rio. O engenheiro Luiz Carneiro, do Crea, afirmou que o projeto não levou em conta a proximidade com o mar e enfatizou que a obra foi inaugurada às pressas.

Além dele, dois peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli estiveram no encontro. A médica Eliane Tinoco, viúva de uma das vítimas do desabamento questiona a condução das obras que excluíram a necessidade de apresentação de estudos sobre as ondas.

Inaugurada em janeiro de 2016, a ciclovia Tim Maia desabou duas vezes. O trecho entre o Vidigal e São Conrado continua interditado. O presidente da comissão, Renato Cinco, do Psol, reforçar que a CPI será fundamental para apontar culpados pela queda.

A próxima sessão da CPI está marcada para próxima quarta-feira (02), às 13h, na Sala das Comissões da Câmara do Rio. No último sábado, familiares e amigos pediram justiça pela morte das duas vítimas da queda da ciclovia que completou dois anos.

NEWSLETTER
OU