TRANSPORTE

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Informação da megaoperação em favelas das Zona Norte e Sul vazou 10 horas antes da ação - Editoriais - Band News FM

Segurança

Texto:
+
-

Informação da megaoperação em favelas das Zona Norte e Sul vazou 10 horas antes da ação

Na noite desta terça-feira, moradores do Complexo do Lins já trocavam mensagens, em redes sociais, falando da operação

Por Marcus Sadok e Francini Augusto, às 11/07/2018 - 17:49

00:00 / 00:00

Mensagens trocadas no WhatsApp já alertavam para a operação (Foto: Reprodução)

O baixo número de buscas, apreensões e prisões nas operações do exército pode estar ligado ao vazamento de informações das ações dos militares. A BandNews FM teve acesso às mensagens de grupos nas redes sociais de moradores do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, que já falavam da possível operação na região, 10 horas antes dela acontecer. Nas mensagens, os moradores são alertados que esta quarta-feira (11) poderia amanhecer com a presença das forças de segurança na comunidade.

Às 5h00, mais de 4 mil agentes seguiram para Complexo do Lins, e nas comunidades do Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Babilônia e Chapéu Mangueira, na Zona Sul.

O porta-voz o Comando Militar do Leste, Coronel Frederico Cinelli, afirmou que sempre há uma preocupação, para evitar vazamentos.

“Nós temos usado um princípio, que é um princípio consagrado na inteligência, que é o da compartimentação. Então, só toma ciência da operação aquele que vai participar dela, por necessidade de conhecer estritamente. Isso diminuiu muito esses casos (de vazamento). Estamos tomando todo o cuidado. É muito difícil você controlar 100% essas informações que fluem pelos canais informais, mas providências são sempre tomadas em relação a isso”, disse o coronel.

e acordo com o Exército, sete pessoas foram presas. A natureza dos crimes não foram divulgadas

Um morador rebateu as falas do porta-voz. De acordo com ele, que preferiu não se identificar, toda a vez que isso acontece, é porque o tráfico local já obteve a informação com antecedência.

NEWSLETTER
OU