TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Flamengo se reúne com Ministério Público - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Flamengo se reúne com Ministério Público

O clube vai apresentar explicações sobre o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu

Por Agatha Meirelles, às 10/02/2019 - 17:24

O Flamengo anunciou ainda que vai manter o salário dos atletas (Foto: Reprodução)

O Flamengo vai se reunir com o Ministério Público do Rio e outros órgãos do Estado para dar explicações sobre o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, e deixou 10 atletas mortos e três feridos, na última sexta-feira.

A Polícia Civil, a Defensoria Pública, Bombeiros e o Ministério Público do Trabalho também vão estar presentes no encontro. O objetivo é esclarecer, principalmente, os questionamentos relacionados à estrutura e a autorização para funcionamento e construção do alojamento que pegou fogo.

Neste domingo, o clube informou vai manter a remuneração paga aos atletas. De acordo com o Flamengo, a prioridade, neste momento, é amparar as famílias de forma material, moral e psicológica. Na sede do clube, na Zona Sul do Rio, as homenagens continuaram e flores foram deixadas na entrada do Flamengo. O estudante japonês Takamasa Isui foi um dos que homenageou as vítimas.

Três dias antes do incêndio, a empresa responsável pelos aparelhos de ar condicionado tinha feito uma vistoria no local. De acordo com o Flamengo, a empresa Colman Refrigeração fez uma manutenção preventiva de rotina nos 6 aparelhos instalados no alojamento.

As primeiras informações apontam que um curto circuito em um ar condicionado teria começado o incêndio. Em relação ao material utilizado na construção dos containeres, o clube informou que o material não é propagador de incêndios.

O Flamengo suspendeu todas as atividades das categorias de base por tempo indeterminado. Segundo o Clube, todos os jogadores já foram liberados e entregues aos responsáveis legais. A reapresentação do time sub20 também está adiada.

NEWSLETTER
OU