TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Flamengo assume responsabilidades do incêndio no CT do clube - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Flamengo assume responsabilidades do incêndio no CT do clube

O presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, reafirmou que a prioridade do clube é oferecer assistência às famílias

Por Daniella Dias, às 11/02/2019 - 20:24

Homenagens no acesso ao Ninho do Urubu (Foto: Christiano Pinho)

O Clube de Regatas do Flamengo assumiu as responsabilidades do incêndio que matou dez jogadores da categoria de base do clube. A afirmação foi do procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro, Eduardo Gussen.

A declaração foi dada após uma reunião do órgão com dirigentes do Flamengo, autoridades estaduais, municipais, membros da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Ministério do Trabalho.

Quatro dias depois da tragédia, os órgãos combinaram que uma vistoria conjunta vai ser realizada no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Na análise, o MP vai verificar se há a necessidade de interditar plena ou parcialmente o local. As pernoites no Centro de Treinamento também foram suspensas.

Sem responder às perguntas da imprensa, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, reafirmou que a prioridade do clube é oferecer assistência às famílias.

Na manhã desta segunda-feira (11), representantes do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos avaliaram as condições estruturais do CT do Flamengo.

A presidente do Conselho, Marcia Gatto, afirmou que um levantamento para pedir a punição do clube e a reparação dos familiares das vítimas vai ser feito.

No mesmo dia, um curto-circuito em um ar-condicionado também provocou um incêndio nas dependências dos jogadores do Bangu Atlético Clube. Três pessoas ficaram feridas.

NEWSLETTER
OU