TRANSPORTE

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Espalhe o Bem: instituição transforma Jardim Gramacho por meio do esporte - Editoriais - Band News FM

Espalhe o Bem

Texto:
+
-

Espalhe o Bem: instituição transforma Jardim Gramacho por meio do esporte

A organização deste mês é a Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte, que promove mudanças por meio do esporte, educação e cultura

Por Redação Site, às 08/05/2018 - 16:50

Professor Anderson Leite durante aula com as crianças na IDE (Foto: Reprodução)

Promover mudanças por meio do educação, cultura e pelo esporte. Essa é a missão da organização Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte (IDE), instituição abraçada pelo Espalhe o Bem, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, no mês de maio.

Fundada em 2009 pelo instrutor formado em Artes Marciais, Anderson Leite, a IDE busca desenvolver ações que levem direitos básicos aos moradores de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Entre as ações do instituto estão cursos voltados para educação, como alfabetização e reforço escolar, além de alimentação, com a distribuição de lanches e cestas básicas às famílias que tenham os filhos matriculados na instituição e com frequência regular, além do foco do projeto: o esporte.

A organização também leva música aos moradores com aulas de canto, violão e violino, e promove assistência e orientação médica, feita por voluntários da área da Saúde.

Sem nenhum patrocínio ou apoio, o instituto só recebe ajuda por meio de doações ou voluntários para atender as cerca de 400 crianças e suas respectivas famílias.

 

A IDE é a instituição acolhida pelo Espalhe o Bem de maio, que é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes, que todo mês presta solidariedade a uma instituição de caridade e ajuda arrecadar donativos. 

Entre as necessidades do instituto estão roupas, equipamentos esportivos, produtos de higiene, água potável, alimentos, produtos de limpeza e remédios. Além disso, a organização tenta arrecadar dinheiro para a compra de um terreno de R$ 400 mil, pois o contrato de 5 anos do local em que eles atuam encerra neste ano.

A Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte fica na Rua Bragança, número 31, em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, e está aberta a visitas. Confira a página da instituição no Facebook clicando aqui. Espalhe o Bem!

NEWSLETTER
OU