19 ºC 26 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Debate: Paes quer criar secretaria para combater corrupção - Editoriais - Band News FM
Plantão

Debate

Texto:
+
-

Debate: Paes quer criar secretaria para combater corrupção

A declaração foi dada durante o primeiro debate do segundo turno entre candidatos ao Governo do Estado

00:00 / 00:00

O debate foi realizado pelo Grupo Band em parceria com a Firjan (Foto: Bruna Prado/Metro Jornal)

O candidato Eduardo Paes (DEM) quer criar uma secretaria de integridade pública para ajudar no combate à corrupção, em que um promotor do Ministério Público Federal, ligado à operação Lava-Jato fluminense, comandaria a pasta.

A declaração foi dada durante o primeiro debate do segundo turno entre candidatos ao Governo do Estado, realizado pelo Grupo Bandeirantes em parceria com a Federação das Indústrias do Rio, na Casa Firjan, em Botafogo, Zona Sul da cidade.

No encontro, Paes também prometeu retomar o controle da segurança pública do estado, investir em inteligência e criar uma corregedoria independente ligada diretamente ao governador.

Além disso, o ex-chefe do executivo municipal aproveitou para criticar a aproximação do adversário, Wilson Witzel (PSC), ao candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

O candidato também falou que o acordo de recuperação fiscal firmado junto à União no ano passado não é o ideal, mas era o possível. O pacto envolvia a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio, que já foi vetada pelo político.

Segundo o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o debate desta quinta-feira (11) permite à população conhecer melhor os candidatos.

A hashtag #DebateBandFirjan foi um dos assuntos mais comentados no Rio. No próximo dia 18, às 22h30, os candidatos voltam a se encontrar no debate da TV Band. No primeiro turno, Eduardo Paes obteve 19% dos votos válidos, contra 41% de Wilson Witzel.

Confira a reportagem completa clicando no player de áudio.

VEJA MAIS

WITZEL E PAES TROCAM FARPAS NO PRIMEIRO DEBATE

DEBATE: WILSON WITZEL APRESENTA PROPOSTAS PARA O GOVERNO DO RIO

 

 

 

Por Michael Verissimo, às 11/10/2018 - 17:10

NEWSLETTER
OU