TRANSPORTE

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Crivella oferece benefícios a líderes religiosos em reunião fechada - Editoriais - Band News FM

Denúncia

Texto:
+
-

Crivella oferece benefícios a líderes religiosos em reunião fechada

O prefeito ofertou prioridade em cirurgias e atendimento médico a fiéis e pastores

Por Christiano Pinho, às 06/07/2018 - 12:10

00:00 / 00:00

A Prefeitura não se pronunciou sobre as promessas do prefeito (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil )

Em um encontro a portas fechadas e que não constava na agenda oficial, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, ofereceu a líderes religiosos benefícios como prioridade em cirurgias de catarata e no tratamento de varizes.

A reunião aconteceu no Palácio da Cidade, uma das sedes da Prefeitura, na Zona Sul da capital fluminense, na quarta-feira (4). Nela, o uso de celulares foi vetado pela assessoria.

Porém, o teor do discurso do chefe do executivo municipal para os cerca de 250 presentes foi divulgado pelo Jornal O Globo, que teve acesso a áudios que mostram as ofertas do prefeito. Crivella prometeu que em caso de necessidade, funcionários dele poderiam adiantar o atendimento médico para fiéis ou conhecidos dos pastores e líderes presentes.

Em fevereiro, após denúncia da BandNews FM, o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina abriram uma investigação para apurar a facilitação no atendimento médico à mãe do prefeito em uma unidade municipal de saúde.

Os órgãos investigam ainda favorecimento a Éris Bezerra Crivella em uma cirurgia realizada duas semanas antes também em um hospital da rede.

No evento de quarta-feira (4), que também contou com a presença do pré-candidato a deputado federal Rubens Teixeira, ex-secretário do Governo Crivella, o prefeito ainda prometeu agilidade para pastores que precisam resolver problemas nas igrejas como o pagamento de IPTU. Em um trecho do áudio, Crivella diz: "Nós temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na Prefeitura para esses processos andarem, para a gente dar um fim nisso”. Ouça o relato clicando no player de áudio.

Em nota, a Prefeitura do Rio afirmou que a reunião teve como objetivo prestar contas, divulgar serviços importantes para a população e que Crivella já recebeu diversos representantes da sociedade civil desde o início da gestão.

A administração municipal, porém, não se posicionou sobre as promessas do prefeito para os líderes evangélicos.

VEJA MAIS

Crivella volta atrás e Quilombo da Pedra do Sal vira bem imaterial do Rio

NEWSLETTER
OU