22 ºC 26 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Crivella elogia candidato Wilson Witzel - Editoriais - Band News FM
Plantão

Política

Texto:
+
-

Crivella elogia candidato Wilson Witzel

O prefeito desconversou quando questionado a quem destinaria apoio oficial no segundo turno

00:00 / 00:00

Crivella assina do contrato para realização dos Jogos Pan-Americanos Master (Foto: Michael Verissimo)

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que Wilson Witzel (PSC) é um "excelente candidato" ao Governo do Estado e que a votação de 41% obtida no primeiro turno mostra que ele "foi aprovado pelo povo". Apesar da afirmação, Crivella não declarou apoio formal a nenhum dos políticos no segundo turno. Segundo o chefe do executivo municipal, o assunto está sendo tratado pelo partido dele, PRB, que deve se manifestar até quinta-feira (11).

No primeiro turno, Crivella se posicionou a favor do então candidato Anthony Garotinho (PRP), que às vésperas do pleito teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, após ser condenado por improbidade administrativa. Garotinho é investigado por desvio de mais de R$ 230 milhões na pasta da Saúde entre 2005 e 2006, quando à época era secretário de Estado da mulher, Rosinha Garotinho.

Crivella voltou a falar das acusações contra ele por utilizar a máquina pública em benefício de seu grupo religioso e político. Em uma ocasião, ele foi flagrado oferecendo benefícios na área da saúde a pastores e fieis. Em outro momento, o prefeito reuniu servidores da Companhia Municipal de Limpeza Urbana utilizando carros da empresa para pedir votos para o filho dele, Marcelo Hodge Crivella, que concorreu a uma cadeira na Câmara de Deputados, mas não foi eleito.

O chefe do executivo municipal se diz perseguido pela imprensa. As declarações foram dadas no Palácio da Cidade, nesta quarta-feira (10), durante um evento que marcou a assinatura do contrato para realização dos Jogos Pan-Americanos Master que vai acontecer na cidade em 2020.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

Por Michael Verissimo, às 10/10/2018 - 14:53

NEWSLETTER
OU