19 ºC 23 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Copa da Rússia: Rodrigo Moreno entra em campo pela Espanha - Editoriais - Band News FM
Plantão

Rússia 2018

Texto:
+
-

Copa da Rússia: Rodrigo Moreno entra em campo pela Espanha

O carioca se profissionalizou no país da Europa e atualmente defende o Valencia

O jogador passou pelo Celta, Real Madrid, Benfica e Bolton Wanderes (Foto: Divulgação)

É bem verdade que os quatro principais times do Rio não vão ter representantes na Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Claro, jogadores estrangeiros que atuam na Cidade Maravilhosa vão marcar presença no torneio, no entanto, se engana quem acha que a Rússia não vai receber a visita de nenhum carioca da gema.

Além de Marcelo e Renato Augusto, com a amarelinha, outro jogador nascido no Rio de Janeiro também vai estar presente em campos russos, mas com uma camisa de cor diferente. O atacante Rodrigo Moreno vai defender a Espanha.

Atualmente no Valencia, Rodrigo é filho de Adalberto Machado, lateral que marcou época no Flamengo. O ex-jogador diz que a escolha do jovem se deu por conta das circunstâncias que ele encontrou durante a carreira.

Apesar de ter jogado ainda jovem no Flamengo, Rodrigo se profissionalizou na Espanha, onde passou por Celta de Vigo e Real Madrid, antes de se transferir para Benfica, de Portugal, e Bolton Wanderes, da Inglaterra. O pai Adalberto Machado conta que durante a Copa, o coração vai estar dividido entre as duas seleções, mas a torcida com certeza vai ser para o sucesso do filho.

Além de Rodrigo, outros quatro jogadores brasileiros naturalizados vão atuar na Copa. Na seleção espanhola, Rodrigo é companheiro do sergipano Diego Costa, e de Thiago Alcântara, filho de Mazinho, ex-jogador do Vasco.

Por Gustavo Sleman , às 11/06/2018 - 17:29

NEWSLETTER
OU