TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cisne é morta a facada em parque da Zona Sul - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Cisne é morta a facada em parque da Zona Sul

Com o crime, Julieta deixa filhotes

Por Luiza Muttoni e Francini Augusto, às 30/01/2019 - 15:10

A prefeitura prometeu intensificar o número de rondas dentro do Parque Guinle (Foto: Divulgação | Associação Abraça Aves)

A Guarda Municipal prometeu intensificar as rondas dentro do Parque Guinle, na Zona Sul do Rio, depois de um cisne negro ser morto. Segundo moradores do bairro Laranjeiras, que fica no entorno do Parque, um cão brigou com a cisne Julieta e, na sequência, alguém teria esfaqueado o peito da ave, que não resistiu.

Assim como o cisne Romeu, ela vivia no lago com diversos filhotes, que ficarão sob a guarda da Associação Abraça Aves. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28). O veterinário Jeferson Pires explica que o animal pode ter se sentido ameaçado, o que justificaria o ataque ao cachorro.

A Guarda Municipal informou que os agentes não flagraram qualquer atitude suspeita, mas viram o cisne durante o dia escondido, chocando no ninho próximo ao lago do Parque. Ainda de acordo com a corporação, o local é extenso, aberto ao público 24 horas, e o lago não fica próximo à guarita de segurança. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na delegacia do Catete, e as investigações estão em andamento para apurar a autoria e as circunstâncias do crime. 

NEWSLETTER
OU