19 ºC 27 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Bope realiza operação em comunidades de Santa Cruz - Editoriais - Band News FM
Plantão

Polícia

Texto:
+
-

Bope realiza operação em comunidades de Santa Cruz

No fim de semana, ônibus foram incendiados após morte de traficantes

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar realizou ações na Favela de Antares e do Rola, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com a PM, no fim de semana, o criminoso apontado como chefe do tráfico de drogas da comunidade foi morto durante um confronto entre policiais militares e criminosos. Jaime de Souza Pires, conhecido como Tyrson e Renato Gomes Batista, o Bodão, segundo homem na hierarquia do tráfico local, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Um terceiro suspeito, não identificado, também morreu.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, por conta das mortes, criminosos orquestraram ações de vandalismo, onde quatro ônibus foram incendiados na região. Com estes casos, segundo a Federação de Transportes do Rio de Janeiro (Fetranspor), aumentou para 107, o número de veículos incendiados de forma criminosa no estado do Rio de Janeiro desde janeiro.

Ainda segundo a Fetranspor, por motivo de segurança, as linhas 756 (Santa Cruz x Coelho Neto), 825 (Campo Grande x Jesuítas), 849 (Base Aérea de Santa Cruz x Campo Grande) e 868 (Urucânia x Campo Grande) estão com os itinerários alterados.

A ação, que contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães, terminou com uma pessoa foi presa e drogas apreendidas.

A PM também realizou uma operação na comunidade do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte da cidade. De acordo com ouvintes da BandNews FM, muitos tiros foram ouvidos na região. Por conta destas ações,14 escolas, 4 creches e 3 Espaços de Desenvolvimento Infantil não foram abertas, deixando 9.313 alunos sem aulas.

Ainda na Zona Norte, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora Fé/Sereno, foram atacados a tiros e bombas, durante a troca de serviço. Houve confronto e não há informações sobre feridos até o momento.

Por Caroline Lacerda, às 19/06/2017 - 08:27

NEWSLETTER
OU