19 ºC 23 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Blocos infantis também tomam conta das ruas do Rio - Editoriais - Band News FM
Plantão

Blocos de Rua

Texto:
+
-

Blocos infantis também tomam conta das ruas do Rio

Amanhã (12), as Escolas de Samba Mirins do Rio desfilam na Marquês de Sapucaí

00:00 / 00:00

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho, levou familias de foliões para as ruas do Catete. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Mamãe eu quero sambar! Nesta segunda-feira (12) de Carnaval quem comandou a diversão foi a criançada. O abre alas desse desfile infantil foi o Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho, que levou familias de foliões para as ruas do Catete, bairro da Zona Sul do Rio.

E a garotada não fez feio. Sobraram fantasias inovadoras e muita alegria. Ao som de cantigas de roda em ritmo de marchinha, o bloquinho homenageou o cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, que esse ano foi padrinho do Largo do Machadinho.

Na parte da tarde, a diversão continuou. A Bandinha de Ipanema, versão infantil do tradicional bloco, continuou levando alegria as ruas da Zona Sul. A praça General Osório foi o palco da garotada com muitas marchinhas, frevos e cantigas de roda.

Agora... Se você acha que a diversão da criançada acabou.... Nada disso. Amanhã (12), as Escolas de Samba Mirins do Rio desfilam na Marquês de Sapucaí. O que não falta é opção para a garotada.

Por Gustavo Sleman, às 12/02/2018 - 22:50

NEWSLETTER
OU