24 ºC 32 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
ArtRio desembarca na Zona Sul nesta quarta-feira - Editoriais - Band News FM
Plantão

Diversão e Arte

Texto:
+
-

ArtRio desembarca na Zona Sul nesta quarta-feira

Outros espaços culturais da cidade terão programação paralela voltada para a arte

A partir desta quarta-feira (13), a arte pede passagem e desembarca na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio. Uma das principais feiras de arte contemporânea da América Latina, a ArtRio, reúne 70 galerias nacionais e internacionais em sua 7ª edição, que acontece até o próximo domingo (17).

Este ano, o evento terá um novo formato. No espaço "Panorama", estarão as galerias com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea. Já o "Vista" será dedicado às galerias mais jovens, que contam com projeto de curadoria experimental e foco em arte contemporânea emergente.

Segundo a presidente da ArtRio, Brenda Valansi, o evento já se consolidou como um propagador da arte na cidade. Há ainda três outros espaços trazendo novidades. No "Solo", as obras pretendem questionar a liberdade da cultura pop na arte contemporânea. "Mira" será dedicado à videoarte. E "Palavra" será focado na importância da palavra escrita e falada na criação artística, com performances com artistas plásticos e poetas.

Durante o ArtRio, outros espaços culturais da cidade terão programação paralela voltada para a arte, como o Museu de Arte Moderna, a Fundação Eva Klabin, o Espaço Oi Futuro, o Museu Chácara do Céu, o Paço Imperial e o Museu do Amanhã.  Os ingressos para o ArtRio custam R$ 40. A feira fica aberta de quarta (13) a sábado (16) de 14H às 21H e no domingo até 19H.

Por Maíra Gama, às 12/09/2017 - 21:06

NEWSLETTER
OU