21 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Anthony Garotinho (PRP) participa de sabatina na BandNews FM - Editoriais - Band News FM
Plantão

Eleições 2018

Texto:
+
-

Anthony Garotinho (PRP) participa de sabatina na BandNews FM

O candidato falou sobre temas como segurança pública, educação e corrupção

00:00 / 00:00

Garotinho foi governador entre 1999 e 2002 (Foto: Amanda Scatolini)

Até o dia 27 de setembro, você vai poder acompanhar no Jornal BandNews Rio 2ª Edição, as propostas dos políticos que concorrem ao Palácio Guanabara.

Nesta quinta-feira (13), foi a vez do candidato Anthony Garotinho, do PRP. Com 58 anos, o ex-governador do Rio - entre 1999 e 2002 -, criticou o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora, e afirmou que se eleito vai formular programas de segurança, com base na retirada da juventude da criminalidade. Ainda na área de segurança pública, Anthony Garotinho lamentou o estado que classificou como deplorável das chamadas delegacias legais.

Outro tema tratado pelo candidato do PRP foi a educação. Para Garotinho, no ensino superior, as 4 universidades ligadas ao Estado precisam de verbas e afirma que se eleito os repasses previstos na constituição serão garantidos.

Para o político, a educação precisa acompanhar os avanços tecnológicos e também do mercado de trabalho. Ele garante que caso eleito, irá transformar a FAETEC em uma gerenciadora do ensino tecnológico em todas as escolas do estado no turno da noite.

Outro tema recorrente nas entrevistas de Anthony Garotinho é em relação à corrupção. Ele aponta a necessidade da criação de uma corregedoria para combater os focos de corrupção. Todos os 12 candidatos foram convidados para participar da sabatina, que tem duração de 15 minutos, durante o Jornal BandNews Rio 2ª Edição, com Thais Dias e Marcus Lacerda.

As datas foram definidas por ordem alfabética e de acordo com a agenda de cada candidato. Você pode fazer perguntas pelo nosso WhatsApp, 99623-6060. Nesta sexta-feira a convidada do programa é a candidata pelo PSTU, Dayse Oliveira.

Ouça a sabatina na integra clicando no player de áudio.

Por Pedro Antônio Guimarâes, às 14/09/2018 - 11:53

NEWSLETTER
OU