20 ºC 26 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Ações na Rocinha seguem por tempo indeterminado - Editoriais - Band News FM
Plantão

Polícia

Texto:
+
-

Ações na Rocinha seguem por tempo indeterminado

Até o momento, tem 16 criminosos mortos e mais de 50 presos

00:00 / 00:00

A Polícia entrou com pedido de mais 34 mandados de prisão. (Foto: Agência Brasil)

As ações policiais na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, seguem por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (11), policiais do Batalhão de Operações Especiais apreenderam cinquenta quilos de maconha no Beco 99. Já homens do Batalhão de Choque prenderam um criminoso na Rua 3, na localidade conhecida como Beco. Contra Matheus Vasconcellos de Lima, tinha um mandado de prisão em aberto.

Também nesta quarta-feira, a Polícia entrou com o pedido de mais 34 mandados de prisão contra criminosos envolvidos na disputa pelos pontos de vendas de drogas na favela. Com isso, o número de mandados chega a 88, por crimes como tentativa de homicídio de agentes de segurança, dano, roubo e associação para o tráfico. Destes, 16 já foram cumpridos. O saldo total do balanço das operações até o momento, tem 16 criminosos mortos e mais de 50 presos. Entre eles, está a mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, Danúbia Rangel.

Além da Rocinha, as ações aconteceram, também, no Caju, na Zona Portuária, no Morro dos Macacos e nos complexos da Maré e do Alemão, na Zona Norte, e no Fallet/Fogueteiro e Morro dos Prazeres, na Região Central. A suspeita é de que as comunidades tenham servido de refúgio para criminosos.

Por Luiza Muttoni, às 12/10/2017 - 08:02

NEWSLETTER
OU