TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Abetura de processo de impeachment contra Crivella é negado devido a conflito de interesses - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Abetura de processo de impeachment contra Crivella é negado devido a conflito de interesses

Parlamentares do Psol entregam representação contra Crivella

Por Michael Verissimo, às 09/07/2018 - 11:23

00:00 / 00:00

Parlamentares solicitam a interrupção no recesso parlamentar (Foto: Michael Verissimo)

O presidente da Câmara de Vereadores do Rio alegou conflito de interesses para realizar abertura do processo de impeachment contra o prefeito, em sessão extraordinária. Em caso de afastamento de Marcelo Crivella, do PRB, Jorge Felipe, do MDB, seria o próximo da linha sucessória, por ser o presidente da casa legislativa.

Nesta segunda-feira (9), nove veradores de oposição se reuniram com Jorge Felipe. Na pauta do encontro, o pedido de interrupção do recesso parlamentar para discussão do caso. Agora, são neccessárias 17 asinaturas para a suspensão do recesso parlamentar, primeiro passo para a discussão do afastamento de Crivella.

A possibilidade do pedido de afastamento do prefeito acontece depois da imprensa noticiar que, na última quarta-feira (4), Crivella se reuniu, a portas fechadas, com 250 pastores evangélicos e fiéis, no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo. No encontro, o prefeito ofereceu vantagens. Entre elas: prioridade na realização de cirurgias, resolução de problemas com o pagamento de IPTU das igrejas e colocação de pontos de ônibus próximo aos templos. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

O encontro não estava marcado na agenda oficial do prefeito. Em um momento do encontro, Crivella teria afirmado: "Nós temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na Prefeitura para esses processos andarem, para a gente dar um fim nisso".

O evento também contou com a presença do pré-candidato a deputado federal Rubens Teixeira, ex-secretário do Governo Crivella. 

Em fevereiro, a BandNews FM flagrou a prioridade no atendimento médico dado para a mãe do prefeito, Éris Bezerra Crivella, no Hospital Municipal Miguel Couto. A idosa passou à frente de várias pessoas que aguardavam na sala de espera do setor de radiografia da unidade e depois seguiu para o gabinete do diretor do hospital, Cristiano Chame. Os órgãos também investigam favorecimento de Éris em uma cirurgia realizada duas semanas antes no Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte.

Horas antes da reunião com o presidente da Câmara dos Vereadores desta segunda-feira (9), parlamentares do Psol se encontrram com o procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Gussem. No encontro, foi enregue uma representação contra o chefe do executivo municipal.

O vereador Átila Nunes (MDB) foi o priemiro a protocolar o pedido de impeachment na Câmara dos Vereadores. Também nesta segunda-feira (9), a chefe de comunicação social do governo Crivella, Inni Vargas, pediu exoneração do cargo. A profissional trabalhava com o político desde o tempo em que Crivella era senador.

O calendário parlamentar prevê o retorno às atividades no dia 1º de agosto.

carta

NEWSLETTER
OU